JOÃO GENIAL

A ideia de proporcionar prazer e bem-estar a alguém é algo que me dá uma satisfação enorme. 

Sou praticante de yoga desde 2002. Fiz a primeira formação em 2004 e comecei a dar aulas em 2015, após fazer uma formação de Yoga Integral em Lisboa no Centro Padma Yoga (Certificado Yoga Alliance India). 

Inicialmente e por vários anos pratiquei Swasthya yoga e também Samkhya yoga. Apesar de ter acabado por me afastar por não me identificar em pleno, valeram-me algumas das pessoas que conheci nesse período e claro as aprendizagens que sempre ficam.

Em 2017 completei um ano de formação com o professor Hugo Abecassis, no Abhyasa Yoga Center (Certificado Yoga Alliance Professionals UK), onde pratico desde então, numa vertente Iyengar. Completei depois em Novembro de 2019 o Curso de Estudos Avançados de Yoga igualmente com o professor Hugo Abecassis.

Em Outubro de 2018 participei num formação com o professor sénior Iyengar Stefano Lalo.
Tenho um grande interesse e admiração pelo trabalho dos australianos Simon Borg Olivier e Bianca Machliss ambos da escola Yoga Synergy utilizando nas minhas aulas as aprendizagens que vou obtendo com eles. O que mais me atrai no trabalho deles é a capacidade de associarem à ciência moderna os conceitos que existem no yoga que à primeira vista podem parecer ser ou místicos ou esotéricos.

A minha visão sobre o Yoga é que não existe apenas um tipo de Yoga, mas sim cerca de 7 biliões de tipos de Yoga. Tantos quantos os seres humanos que existem no planeta. Cabe a cada um de nós procurar e perceber quais as técnicas e a forma de as executar que se adequam a nós.
A vertente das massagens surgiu em 2014. Primeiro a Thay massage também com o professor Hugo Abecassis Certificado pela ITM - International Training Massage School, Chiang Mai - Thailand. E depois a Quiromassagem no centro de formação CEFAD com o professor Paulo Murteira.
Com a minha companheira desenvolvemos uma oferta de atividades para casais que incluem a Thai Yoga Massagem Sincronizada para casais, Laboratórios de Yoga a 2 e Workshop "Espirais de movimento na gravidez e parto" para casais grávidos.

O meu percurso académico não foi brilhante. Uma certa rebeldia e chamamento criativo levaram-me a optar por me dedicar às bandas de garagem na guitarra e no baixo, por cerca de 10 anos. Durante este tempo também desenvolvi aptidões de criação musical em computador. Mais tarde estudei Jazz Piano na Escola JBjazz durante 3 anos e ainda fiz algumas formações relacionadas com informática tendo sido o meu emprego de sustento por longo tempo. 



Pages