SORAIA VIDYA

A experiência adquirida inclui uma jornada desde os 17 anos de idade em contato com caminhos do autoconhecimento através da medicina natural, técnicas do oriente, bem como terapias contemporâneas. A forma e o conteúdo do seu trabalho estão em constante evolução através da exploração interna na área do autoconhecimento e saúde integral. Graduada em Nutrição com especialização em Nutrição Funcional, autora do livro Nutrição Vital (4ª edição) ajudou a implantar e coordenar as “Práticas Integrativas em Saúde” na Secretaria de Saúde do DF por vários anos.
Vários saberes inspiram e sustentam a sua vocação de trabalhar com pessoas. Entre eles se destacam: Bioenergética, Astrologia, Dança do Ventre, Tantra, Pulsation, DEP (Dinâmica Energética da Consciência), Pathwork, Medicina Chinesa, Taoismo (Brasil e China), TRE (Trauma Releasing Exercises ), Learning Love, Dançaterapia, Councious Relating, Musicoterapia, entre outros.
Sua busca espiritual à levou à Índia várias vezes, à China e Tailândia onde visitou ashrams, montanhas, conectou com mestres, meditação e participou de vários cursos. Conhecer e vivenciar as meditações e diversas terapias inspiradas no mestre Osho, do qual recebeu o nome espiritual Vidya, assim como passar por um período na Índia (berço do Tantra e meditação) em retiros e jornadas interiores possibilitaram uma grande oportunidade de expansão de consciência.
Os temas que facilita convergem-se para o Tantra, entendido como caminho do coração e da aceitação; expansão e interconectividade; um caminho que une terra e céu, corpo e energia, força e vulnerabilidade, sexo e espiritualidade, baseado em sensibilidade consigo e com o outro onde o masculino e o feminino se integram para florescimento do amor a partir da pulsão vital.
Seu interesse apaixonado pela vida naturalmente à levou a conhecer muitos professores, amigos, alunos, clientes, parceiros de trabalho, a vivenciar preciosos relacionamentos afetivos e gerar duas filhas. Seu trabalho é fruto dessa jornada espiritual e pessoal. Nos últimos anos tem participado de festivais, retiros e treinamentos em Tantra e Relacionamento em vários países da Europa,  Ásia assim como no Brasil com terapeutas renomados na área, entre eles Daniel Odier, Sarita, Andrew Barnes, Shubha e Taliba, Homa e Mukto, Anesha, Khrisnananda e Amana, entre outros.
“Artes taoístas e tântricas para mulheres”, “Astrologia”, “Tantra e Relacionamento Consciente” atualmente são as áreas de maior interesse e dedicação que ela atua através de grupos, cursos e atendimentos individuais onde sente fluir naturalmente a expressão do Amor e da Presença.



As três coisas importantes

“No final, apenas três coisas importarão: o quanto você amou, o quão graciosamente você viveu, e o quão naturalmente você se desprendeu das coisas que não são essenciais.”
Buda
Tantra é a capacidade de estar presente no momento, acessar e sentir a totalidade da própria energia e, assim, acolher cada experiência como uma oportunidade de estar consciente. Em outras palavras, o Tantra traz a consciência de como podemos viver de forma mais verdadeira, integrada e conectada no presente. É trazer para a vida diária a qualidade do “sim” e da aceitação de si mesmo e das experiências, fluindo na vida a partir do prazer interno.  Ao propiciar uma cuidadosa exploração e integração entre nossas energias masculinas e femininas nos permite estar mais relaxados e confiantes para expressar nossos sentimentos e necessidades. Promove uma verdadeira transformação nas relações e na maneira de estar no mundo que resulta em um nível mais profundo de conexão e intimidade consigo mesmo e com o outro.

A Purusha promove juntamente com Soraya Vidya um workshop super especial: Tantra Heart 
É um convite para te moveres no momento presente. A partir desse espaço de presença no coração, naturalmente expande-se a capacidade de amar a ti e ao outro. É um caminho espontâneo e genuíno de retorno à nossa essência. Vem mergulhar numa experiência profunda de expansão e celebração da tua própria energia vital.

Esta imersão de transformação cria um campo adequado para liberar condicionamentos em torno da sexualidade, emoções e outras limitações que o impedem de expressar seu verdadeiro eu. Através de uma requintada ALQUIMIA com o uso de ferramentas do tradicional, neo-Tantra e Taoísmo, Soraya Vidya oferece um espaço seguro e amoroso para a autenticidade, o êxtase e silêncio interior.  
Oportunidade de realmente expressar seus sentimentos e anseios mais profundos do seu coração  incorporando força e empoderamento, assim como  sensibilidade, expansão e conexão. 
  
· O primeiro passo para uma sexualidade integrada é descongelar as emoções e energias reprimidas. Conexão com o corpo, sensações, sentimentos e com o prazer através da vitalidade e ampliação dos 5 sentidos. 
·  Conectar com a inteligência do "Hara", cultivar e circular energia vital  
·   Permitir sentir e acolher emoções  
·   Meditações e dinâmicas integrando os chakras
·   Explorar diferentes formas de toque no corpo físico e energético
·   Compreender quando se está na “performance” e na proteção e permitir a vulnerabilidade
·   Explorando a polaridade masculina e feminino
·   Eros e criatividade
·  Ampliar o nível de presença e autenticidade
·   Acessar a sabedoria do corpo e do coração
·   A troca com o outro como caminho para meditação
·   Integrando feminino e masculino
·  Conectando com poder pessoal e intimidade real. 


Depoimentos de participantes

“Foi libertador aceitar quem eu sou e vivenciar a energia sexual de forma totalmente nova. Senti sinceridade, dedicação verdadeira  e confiança por parte dos terapeutas.”
“Muito inovador para mim, descobri outra mulher em mim que não precisa se esconder. O trabalho é de uma amorosidade incrível.”
“Surpreendente. A ordem das atividades propostas facilita a entrega e liberação das defesas. Senti muito acolhimento e segurança, um verdadeiro caminho de transformação e entrega, onde pude fazer as pazes comigo mesma e minhas emoções.”
“Excelente, bem conduzido. As dinâmicas e o conteúdo levaram a experienciar sensações e emoções que estavam congeladas. Senti o quanto é importante liberar meu coração para viver.”
“Uma experiência fantástica, uma viagem interior fascinante, fiquei encantada com tudo e com todos.”

Pages